Uma parceria cheia de carinho entre a Brava Forma e a Furf Design Studio originou a Coleção Bloom, que resgata uma técnica tradicional dos pampas em busca de uma identidade local, com uma linguagem global e ressignifica o uso dos tradicionais botões nos móveis, conhecidos como botão de flor.

“Talvez os botões de todos os móveis do mundo sejam flores que ainda não desabrocharam.”

O uso da “flor dos pampas” é um resgate cultural de técnicas de tranças em couro, esquecidas pelas novas gerações. A linha Bloom é uma provocação ao despertar do comum: para não apenas desenhar um móvel, mas ressignificar todas as outras peças, indagando “por que esse botão ainda não floresceu?”.

O processo de produção é totalmente artesanal, com mão de obra local e materiais de altíssima qualidade. O couro natural (derivado do descarte da indústria alimentícia) é cortado em tiras, tingido naturalmente sem pigmentos químicos para manter as suas características naturais e trançado manualmente. As almofadas extremamente macias, colocadas nos encostos, laterais e assentos, abraçam e convidam a um conforto elegante – os pés de alumínio fundido elevam o móvel para proporcionar uma leveza visual, atemporalidade e durabilidade, que são fatores-chave para um móvel Brava Forma.

Os resíduos de fabricação da Bloom são reaproveitados em 95% do tempo, tornando a coleção um exemplo de como ampliar as aplicações do artesanato brasileiro, para elevar a relação entre tradição, inovação e mercado.